segunda-feira, 11 de junho de 2007

Bilheteria Nos EUA - 13 Homens E Um Novo Segredo Lideram a Semana


Treze Homens e Um Novo Segredo (Ocean's Thirteen), terceiro filme da série iniciada por Onze Homens e um Segredo e Doze Homens e outro Segredo, novamente dirigido por Steven Soderbergh, faturou alto no fim de semana nos Estados Unidos. Foram 37 milhões de dólares, valor ligeiramente inferior aos obtidos pelos seus antecessores no mesmo período, mas ainda assim mais que suficiente para garantir o topo do ranking das bilheterias.

George Clooney, Don Cheadle, Brad Pitt, Matt Damon, Andy Garcia, Bernie Mac, Casey Affleck, Scott Caan, Eddie Jemison, Shaobo Qin, Carl Reiner e Elliott Gould retornam à série, que tem entre as novidades David Paymer (Em boa companhia), Ellen Barkin (Palíndromos) e Al Pacino. Na trama, o dono de cassino Willie Banks (Pacino) tira Reuben (Gould) de um negócio. O grupo de Danny Ocean (Clooney) decide então vingar o amigo, em mais um espetacular assalto em Las Vegas. Nem que para isso precise se unir ao velho rival Terry Benedict (Garcia). A estréia no Brasil foi antecipada em dois meses - a estréia acontece em 22 de junho por aqui.

Com a novidade, Piratas do Caribe - No Fim do Mundo, caiu mais 52% e ficou com a segunda posição, faturando 21 milhões. O filme quebrou a barreira dos 250 milhões nos EUA, mas dificilmente conseguirá os 300 milhões esperados pela Disney. De qualquer forma, o filme segue muito bem internacionalmente, com quase 750 milhões de dólares.

Também caindo uma posição, a comédia romântica Knocked Up, novo trabalho de Judd Apatow, produtor e roteirista que estreou retumbantemente na direção de longas com O virgem de 40 anos, fez mais 20 milhões, uma queda pouco expressiva de 35% em relação à semana passada. Na trama, um cara de vinte e poucos anos acaba engravidando a mulher com quem dormiu apenas uma noite. Seth Rogen (Donnie Darko) e Katherine Heigl (Grey's Anatomy) são os protagonistas. Além de Rogen, outros colaboradores habituais de Apatow, como Paul Rudd (O âncora), também estão no elenco. Com o título Ligeiramente Grávidos o filme estréia aqui em 21 de setembro.

Na quarta colocação, um decepcionamente desempenho para a animação Tá Dando Onda (Surf´s Up). O filme abriu com apenas 18 milhões em 3500 cinemas - uma média baixa de 5,1 mil por sala. Trata-se do pior resultado da Sony Animation, que já lançou Casa Monstro e O Bicho Vai Pegar, ambos com aberturas de 22 milhões. Dirigida por Ash Brannon (Toy Story 2) e Chris Buck (Tarzan<), a animação trata de uma importante revelação: o surfe, na verdade, foi inventado pelos pingüins. Na trama, o novato pingüinzinho Cody Maverick (Shia LaBeouf - Constantine) está prestes a disputar sua primeira competição como surfista profissional. Seu mentor é Zeek, um surfista mal humorado, acima do peso e cujos anos de glória ficaram no passado. O veterano é dublado por Jeff Bridges (Provocação e Seabiscuit - Alma de Herói).

Fechando o Top 5, Shrek Terceiro fez 15,7 milhões e já colocou 281 milhões no cofres da DreamWorks só nos EUA.

Outro lançamento decepcionante foi O Albergue - Parte II, que fez apenas 8,8 milhões (o filme anterior fez mais da metade disso), ficando com a sexta posição. Mesmo assim, não dá pra chamá-lo de fracasso, já que a produção custou apenas 10,2 milhões. Na trama, três jovens estadunidenses, estudantes de arte em Roma, decidem viajar num fim de semana, quando encontram uma bela modelo européia de uma de suas classes. Ela as convida para um exótico destino no Leste Europeu, prometendo descanso e prazer... Lauren German (O massacre da serra-elétrica), Heather Matarazzo (O diário da princesa 2) e Bijou Phillips (Bully) vivem as três estudantes. A estréia no Brasil acontece em 14 de setembro.


Fonte: omelete.com.br

Empregos Manager Online